[FUG-BR] FreeBSD 9.1 e VirtualBox - esse hardware suportaria?

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Segunda Fevereiro 11 09:57:45 BRST 2013

Pessoal,

Estou querendo montar um ambiente assim para fazer uma migração de 3
máquinas pra 1:

- FreeBSD 9.1 amd64 como servidor das VMs.
- O equipamento é um Quad-Core 2.5Ghz Xeon com 12Gb de ram e 1 HD SATA
II de 500Gb.
- Virtualização com o VirtualBox.
- 1 VM com 2Gb de ram onde vai ficar um Ubuntu que o cliente tem rodando
o ISPConfig dele e algumas hospedagens.
- 1 VM com 1Gb de ram e um Debian de outro cliente que só faz envio de
e-mail.
- 1 VM com 2Gb de ram onde vai entrar um outro FreeBSD 9.1 servindo 2
sites e envio e recebimento de e-mail. Pouco tráfego.

Alguém que tenha um ambiente parecido sabe me dizer se com esse hardware
suportaria legal as VMs ou eu teria uma grande perda na performance
dentro das VMs?
Sei que poderia ser feito em jails mas nesse caso eu preferiria usar o
VirtualBox mesmo, porque vou praticamente clonar o ambiente de cada
servidor e jogar nessas VMs.

Grande abraço à todos,
Gondim