[FUG-BR] NETGRAPH (FreeBSD 9.1 + DAHDI 2.4 ( Interface para Asterisk) + foneBridge redFone (interface E1))

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Quarta Fevereiro 13 19:07:38 BRST 2013

Em 13/02/2013, às 18:47, Thiago Rocha <thiago.rocha em bsd.com.br> escreveu:

> Pessoal,
>
> primeiro: desculpe pelo tamanho da mensagem, mas acredito ser necessário
> para me fazer entender.
> segundo: já conversei com algumas pessoas que trabalhando com asterisk, mas
> a questão sempre é o BSD, apesar de existir o driver ainda não encontrei
> alguém que tenha funcionando, por isso a lista de BSD.

Opa… Fazia tempo que não dava letra por aqui...

Thiago, não tenho como te dar a solução para o problema mas um exemplo de configuração com TDMoE com FreeBSD.

Usando CIANET (200 e la vai cacetada ramais)…

rc.conf

# Interface com os CIANET em cascata!
ifconfig_bce1="UP media 100baseTX mediaopt full-duplex"

# DAHDI
dahdi_enable="YES"
dahdi_modules="dahdi dahdi_transcode dahdi_dynamic_eth dahdi_dynamic_ethmf dahdi_echocan_oslec"

 /boot/loader.conf

ng_ether_load="YES"
ng_ether_echo_load="YES"

/usr/local/etc/dahdi/system.conf

dynamic=eth,bce1/00:19:46:0a:02:c2,36,1
dynamic=eth,bce1/00:19:46:0a:a2:c0,36,1
…

Até parece mais estável que em ambientes com Linux.

------

Att.

Matheus Cucoloto