[FUG-BR] Bloqueios de logins no SERPRO depois de atualização do FreeBSD

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Fevereiro 19 17:15:31 BRT 2013

Olá pessoal,

Sei que o que vou narrar aqui não deveria acontecer, mas minha cabeça
não encontro algum sentido para o que está ocorrendo.
Tenho um cliente que é importador e tem conexão direta com o SERPRO para
acessar o Siscomex. O Firewall dele era um FreeBSD 8.3 amd64 de onde
saem os 2 links para Internet (Embratel e GVT) e o link para o SERPRO
(Siscomex). Tudo funcionava muito bem mas coincidentemente ou não,
depois que atualizei o sistema para FreeBSD 9.1-STABLE, os logins (CPFs)
de acesso ao Siscomex deles volta e meia ficam presos no Siscomex sendo
necessário ligar para o SERPRO e pedir o desbloqueio deles. Isso só
ocorre através deles e depois que fiz essa atualização. Com um cliente
deles que acessa o Siscomex via VPN com o Firewall FreeBSD também está
tendo o mesmo problema.

Estou fazendo uma nova atualização no FreeBSD 9.1-STABLE para ver se
esse sintoma pára. Mas alguém já viu algo parecido acontecer?
Na pior das hipóteses vou fazer um downgrade para a 8.3 novamente.

Grande abraço,
Gondim