[FUG-BR] Postfix LDAP x Mysql

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sexta Fevereiro 22 13:54:06 BRT 2013

Em 22/02/2013 13:40, Guilherme Ferreira Rosario escreveu:
> Boa tarde senhores,
>
> Estou pretendendo migrar um MTA que trabalha postfix + mysql, porem esse
> servidor tem apresentado alguns problemas, estou em vista de montar um
> novo servidor.
>

> Pesquisei sobre ldap e achei muito interessante a forma que ele
> trabalha.
>
> Gostaria da opniao dos senhores qual sistema utilizaria Ldap? Ou mysql?
> Sera que e' possivel migrar a base de dados de mysql para ldap?
> As senhas na base de dados atual de emails esta cryptografada em md5.

> [...]
Salve, Salve ...
Grande Mestre dos Magos.

Bom quanto ao DBmail lembro de ter lido quando você falou dele para mim
no inicio de 2010, depois disso nunca mais tive noticias sobre o mesmo,
mais lembro que não gostei do mesmo na época.

Quanto ao LDAP, pelo que sei ele é melhor para MTA pois o mesmo é
otimizado para leitura o que é drasticamente 99% do que uma MTA faz em
uma base, contudo um aspecto negativo é quanto ao suporte por demais
aplicações/gerenciadores webgui para ele, SQL é bem mais pratico de
programar.

Eu particularmente sou fã-boy da dobradinha Postfix+PostgreSQL com Dovecot.
Com as soluções do mercado, quando é considerado uma equipe de suporte
as empresas especializadas tem as soluções indicadas, mais quando a
solução leva em consideração o bloso em detrimento a suporte soluções
refinadas tem ótimos resultados.

Att.

--
Paulo Henrique.