[FUG-BR] Routerboard com FreeBSD

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Fevereiro 28 15:06:46 BRT 2013

Em 28/02/13 13:10, Eduardo Schoedler escreveu:
> Pessoal,
>
> Vocês já viram os novos routers da Routerboard? CCR, com 16 e 32 cores.
>
> O chipset é Tilera, e eles tem código fonte de tudo para portar.
>
> Se eu soubesse, teria começado a brincar...
>
> Segue alguns links:
> - http://routerboard.com/CCR1016-12G
> - http://routerboard.com/CCR1036-12G-4S
> - http://www.tilera.com/scm/
> - http://www.tilera.com/scm/source.html
>
> Os links da Tilera são dicas do Rubens Kuhl, da lista GTER/MASOCH-L/ANID.
>
> Abs!

Opa Eduardo,

Estou com uma aqui em testes a CCR-1036-12G-4S são 36 processadores.
Estou tendo que testar com o ROS 6.0rc11 porque as versões antigas do
ROS da Mikrotik não suportam esse equipamento. Consegui colocar 1650
usuários de PPPoE nela com processamento em 10 à 13% somente. O hardware
parece aguentar muito bem mas o OS que tá brabo porque não consigo
chegar à 1700 usuários online nela e no meu servidor Xeon que estava no
lugar dela consigo colocar todos os 1800 usuários PPPoE online com
processamento em 30%. Depois de um certo número de conexões simultâneas,
como disse, alguns usuários começam à cair e reconectar direto.
Também depois de 1 dia de funcionamento o RouterOS trava e não se
consegue mais acesso à ele, só rebootando.
Enviei essas informações para a Mikrotik e estou no aguardo.

[]'s
Gondim