[FUG-BR] Huawei E173 - Falha no chat script

Sábado Janeiro 5 21:59:27 BRST 2013

Em 3 de janeiro de 2013 09:23, d4n1 <d4n1h4ck em gmail.com> escreveu:

> A string é essa mesmo, você pode adicionar o site do teu provedor nessa
> string também, mas dá no mesmo.
>
> Duas observações: eu testei alterando o nome default por outro e quando
> tentava conectar não ia. O número tem que ser exatamente "*99***1#", se eu
> resumir esse número não consigo me conectar. Geralmente o modem é
> reconhecido em cuaU0.0 à cuaU0.2, o meu só se conecta no cuaU0.2.
>
> Faz esses testes e tenta novamente. Boa sorte brother ;-)
>
> Daniel Melo (d4n1 3:)

> http://d4n1h4ck.blogspot.com.br/2013/01/configurando-3g-no-freebsd.html

Saudações a todos,
Agradeço primeiramente ao camarada D4n1H4ck pela força, contudo o problema
estava no modem mesmo, ele não é reconhecimedo completamente pelo sistema.
A melhor forma de resolver seria pegando o modulo u3g e ajustá-lo fazendo-o
funcionar adequadamente junto ao sistema, infelizmente por falta de tempo a
solução para colocar o meu desktop novamente com acesso direto a internet
foi a seguinte.
Comprei um modem ZTE MF190B, valor R$70,00
Usei o seguinte Chap script.

default:
 set device /dev/cuaU0.2
 set speed 921600
 set timeout 0
 set phone *99***1#
 set authname "vivo"
 set authkey "vivo"
 set dial "ABORT BUSY TIMEOUT 2 \
        \"\" \
        AT OK-AT-OK \
        AT+CFUN=1 OK-AT-OK \
        AT+CMEE=2 OK-AT-OK \
        AT+CSQ OK \
        AT+CGDCONT=1,\\\"IP\\\",\\\"internet\\\" OK \
        AT+CGACT? OK-AT-OK \
        AT+CGATT? OK \
        AT+CGCLASS? OK \
        AT+COPS? OK \
        ATD*99***1# CONNECT"
 enable dns
 set ifaddr 10.1.0.2/0 10.1.0.1/0 255.255.255.255 0.0.0.0
 add default HISADDR

Sim, o chat script é essa coisa aberrante ai, mais funciona e disca muito
mais rápido que no windows.
A velocidade não é das melhores devido eu ter estrapolado o plano de 5G.

Agradeço novamente a todos deixo a thread como parcialmente resolvida, pois
quando eu tiver um pouquinho de tempo ( carnaval ) vou pegar esse modem
para colocar ele com suporte ao FreeBSD.

Abraços e um bom final de semana a todos...
--
:=)><(=:
By NoRm4nD