[FUG-BR] Proxy cache.

Domingo Janeiro 20 22:51:04 BRST 2013

Em 20 de janeiro de 2013 22:41, mantunes <mantunes.listas em gmail.com>escreveu:

> freebsd 9 + tproxy + lusca + incomum + zfs + tunning sistema

> trabalho em substituição ao atual que é proprietário.
> autenticação no AD.
> documentação e dicas na rede).
> Thunder Cache e costuma ser feliz.
> um servidor de qualidade.

> Marcio Antunes
> Powered by FreeBSD

ThunderCache é só cache de video.
A unica observação que posso lhe passar será o fato que não adianta a
solução de software fazer milagre se o hardware só faz pecados.
Coloca uma maquina com muitos processadores, e uma boa quantidade de RAM,
invista em discos rapidos, embora SSD sejam muito rapidos eles tem o
problema de ciclo de vida baseado em escritas o que dependendo do trafego (
400 usuário ) o tempo de vida é muito baixo ( menos de 1 ano ).
Quanto a experiência.
Eu particularmente utilizo PFSense e a maquina não é nenhuma coisa
extraordinária, pentium 4 ( 478 @ 2.6Ghz ) com 1GB de Ram e disco seagate
de 80GB sata 2 ( controladora sata 1) porem o ambiente é de carater
restritivo o que amenisa muito a carga do cache, se foi esse o tipo de
ambiente, um Dell R210 com 4Gbytes de ram e um raid 1 de salvaguardas dará
conta, se o ambiente é ISP esquece tudo o que falei aqui, as variáveis de
load, perfil de trafego e largura de trafego, são completamente distintas
de cada ISP.

Att.

--
:=)><(=: