[FUG-BR] Implementação de servidor de DNS

Ricardo Tweeg rtweeg em yahoo.com.br
Quinta Janeiro 24 13:50:40 BRST 2013

Pelo que sei, o bind (implementação livre do protocolo DNS) que usamos foi desenvolvido em Berkeley junto ao BSD. (aceito correções dos amigos da lista)  :-D
Ou seja, temos mais de 40 anos de códigos BSD sendo aperfeiçoado a cada dia que passa e servindo o mundo.
Temos a implementação de DNS testada e desenvolvida em código BSD desde o início dos tempos (isso já diz tudo).
Este é um dos diversos motivos em que eu primeiramente olho para o FreeBSD quando preciso implementar alguma coisa.
Não tirando o mérito do Linux, mas ele esta ae na praça desde 91.
O BSD já esta muito mais maduro (e por tanto mais auditado) do que o Linux.
Quanto a linha de aprendizado, não vai ser difícil (Tem a lista  FUG-BR para ajudar).
Tem o Handbook para ajudar - http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/
Tem  diversas outras documentações na rede...

Esta é a minha humilde opinião.

Acredito que os colegas da lista vão contribuir com mais informações.

Abraços

Atenciosamente,

Ricardo Tweeg