[FUG-BR] Pegar a revision do FreeBSD de forma mais simples

Tiago Ribeiro shasty em gmail.com
Terça Janeiro 29 16:25:45 BRST 2013

Em 29 de janeiro de 2013 16:04, Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) <
cartoleba at gmail.com> escreveu:

> Bom, não sei uma forma mais simples, mas essa aí não funcionou no meu.
> Segue a saída do meu "uname -a":
>
> FreeBSD mirante1 9.1-RC1 FreeBSD 9.1-RC1 #0: Tue Aug 14 04:25:06 UTC
> 2012     root at farrell.cse.buffalo.edu:/usr/obj/usr/src/sys/GENERIC  amd64
>
> provavelmente difere por que minha versão não veio via svn nem foi
> recompilada, mas se você quer usar isso prum script genérico pode acabar
> lidando com diversas situações.
>
> Abs,

Cartola,

A idéia é exatamente conferir se o sistema operacional está "sincronizado"
com o
fonte, no seu caso a saida deve ter sido Tue , veja o que estou fazendo
neste
fragmento de script:

    svn update /usr/src
    versaoSVNSO=`uname -a | awk '{ print $7 }' | tr ':' ' ' | tr 'r' '\b'`
    versaoSVN=`svn info /usr/src | grep Revision | awk '{ print $2 }'`
    if [ $versaoSVN > $versaoSVNSO ]; then
        echo "Recomendo atualizar SO, versao do src atualizada"
    else
    fi

--
http://w <http://shastybsd.blogspot.com>ww.bsdjf.com.br