[FUG-BR] Postfix no SASL authentication mechanisms

joao jamaicabsd jamaicabsd em gmail.com
Terça Janeiro 29 20:16:24 BRST 2013

Boa noite pessoal.
É a primeira vez que estou estou instalando/configurando um servidor de
email, neste caso o Postfix. Estou usando o Tuto da FUG.
Já instalei a alguns dias com vários erros, mas este eu já revisei de cabo
a rabo, mas não consigo desvendar.

mensagem do maillog:

postfix/smtpd[11140]: fatal: no SASL authentication mechanisms

sendo que o Cyrus-Sasl está instalado e já revisei todos os arquivos, mas
não consigo resolver.

este é o /usr/local/lib/sasl2/smtp.conf

pwcheck_method: auxprop
mech_list: LOGIN CRAM-MD5 DIGEST-MD5
auxprop_plugin: sql
sql_engine: mysql
sql_hostnames: 127.0.0.1
sql_database: mail
sql_user: xxxxx
sql_passwd: xxxxx
sql_select: SELECT password FROM virtual_users WHERE user='%u' and
domain='%r'  AND imapok='1'
sql_usessl: no

Alguém pode me ajudar?

--