[FUG-BR] BSD não reconhece HD 3TB

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sexta Julho 12 11:32:51 BRT 2013

On 12/07/2013 11:25, joao jamaicabsd wrote:
> Bom dia a todos. Procurei na lista e na net e não achei alguma coisa que me
> respondesse.
> Tenho um SV de arquivos e preciso trocar de hd. Coloquei um HD de 3TB,
> utilizei o sysinstall para instalá-lo, mas se eu usar a Geometria do hd o
> BSD só encherga 790GB e se eu usar o que ele me sugere não consigo montar o
> hd.
>
> Pergunta:  Para que se reconheça o HD eu devo fazer alguma coisa no BSD ou
> é na própria placa mãe?
>
> Obrigado e bom serviço a todos.

Foi mal pelo Top post, não achei como colocar a mensagem no final da outra,
Aproposito, não é o gdisk que tem que utilizar é o gpart(8)

Para mais detalhes:
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/bsdinstall.html

Att.

--