[FUG-BR] [OFF-TOPIC] - Considerações quanto ao OpenGroupWare

Adonai Silveira Canez adonaicanez em gmail.com
Sábado Julho 20 18:00:59 BRT 2013

Em 20 de julho de 2013 10:23, Paulo Henrique <paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:
> Saudações a todos,
>
> Lamento pelo OFF-TOPIC, porem em se tratando de software Open Source, nada
> melhor do que perguntar em uma lista de software OpenSource.
> ( Sim a base de implantação será FreeBSD 9.1 Release ).
>
> Gostaria de saber considerações quanto ao OpenGroupWare tipo:
> 1 - O que os usuarios não gostaram ?
> 2 - O que os administradores de sistemas que gerenciaram não gostaram ?
> 3 - Ouve melhora na comunicação interna da Organização ?
> 4 - A estabilidade é agradavél ou há constante manutenção ?
> 5 - Estava integrado com Jabber, DAV e Imap ?
> [...]

Boa tarde Paulo, eu trabalho administrando esse tipo de serviço, eu
utilizo o Expresso Livre que é um projeto nacional, mantido e
desenvolvido por empresas dos governos Federais e Estaduais.
O Expresso na Versão 3 está muito bonito visualmente e utiliza
tecnologias mais modernas, mas ele ainda esta em desenvolvimento, é
desenvolvido principalmente pelo Serpro
(http://comunidadeexpresso.serpro.gov.br), esse projeto esta sendo
desenvolvido em conjunto com um Projeto Alemão chamado Tine 20
(http://www.tine20.org/).
A versão anterior do Expresso chamada versão 2.5
http://www.expressolivre.org/ está mais estável, mas possui algumas
incompatibilidades com o Internet Explorer mas essa versão é utilizada
por muitas empresas sem grandes problemas.

Te recomendo dar uma olhada nas duas versões do Expresso e verificar o
que é mais interessante para ti.

Existe vários softwares com essa finalidade além do Expresso, te
recomendo dar uma olhada no GroupOffice http://www.group-office.com e
Zimbra http://www.zimbra.com/community/.

Adonai