[FUG-BR] NTFS no FreeBSD

Domingo Julho 21 21:19:54 BRT 2013

Uma pessoa me pediu para recuperar um HD externo, que deu pane, pois
tinha muita coisa importante nele, e não tinha backup. (Normal. rs) Segundo
ele, o computador pedia para formatar o HD.

Com o meu notebook, rodando FreeBSD 8.3, se não me engano, consegui
montar e ler tudo. (Ufa, conteúdo aparentemente salvo.)

Depois, no meu desktop, consegui fazer um disk dunp (dd) e extrair a imagem
do HD, mas só depois que pedi para ignorar os erros. Ele tinha um setor com
defeito.

Fiz DD limpando-o, e levei para o windows do meu trabalho, que não formatou
e nem reconheceu. Depois, em casa fiz o fdisk, e aí o windows no meu
trabalho
formatar.

Gravei algumas coisas no HD para levar para casa, Mas o meu desktop dava
panic quando tentava ler. Então in

O sistema do desktop é:

http://jgoffredo.blogspot.com
goffredo at gmail.com