[FUG-BR] Problema no servidor web

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Terça Julho 23 11:55:59 BRT 2013

2013/7/23 Marlos Alex <marlos em fcm.unicamp.br>

> Bom dia a Todos
>
> Meu servidor web esta dando no log o seguinte erro: " [error] server
> reached MaxClients setting, consider raising the MaxClients setting"
>
> Não sei onde alterar essa variável, pois no meu httpd.conf não tem.
>
> Quando eu dou um "#top -S" tem muitos processos "httpd"
>
> Quando eu dou um "#netstat" aparecem as primeiras linhas "ESTABLISHED" e
> depois "FIN_WAIT_2" "CLOSE_WAIT"
>
> Agradeço se alguém puder me dar uma luz.
>
> Marlos

Caro Marlos,

Vou te dar não só luz, mas esperança.
Vamos por partes:

1) Por acaso esta usando IIS ? Ah não (óbvio) ? Então especifique sempre o
que está usando, eu sei que é apache só pelo nome do parâmetro.
2) Se colocares no google exatamente a mensagem do log de erro, vais
encontrar infinitas páginas explicando como corrigir essa configuração, que
é trivial.
3) O apache não tem apenas o httpd.conf de arquivo de configuração...
4) E netstat por netstat não quer dizer nada... o problema não esta no
freebsd(ah é isso que esta usando ?-tambem não disse) e sim na configuração
do apache.
5) "consider raising the MaxClients setting" - você nao sabe o básico de
inglês ? utilize o translate.google.com, quer dizer: considere aumentar o
parâmetro MaxClients - JA TE DEU A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA!!
6) Considere também tunar o kernel do bsd e os sysctl pertinentes a sockets
para suportar grande número de requisições, só o apache talvez não resolva.

Não vou lhe dar a resposta, e acho que ninguém mais deveria, pois ela está
no google simples e diretamente "encontrável".

Conselhos de um velho que valem 1 centavo:

1) Não seja preguiçoso, tenha vergonha do outros. (não saia perguntando de
cara o que nem pesquisou antes, para não passar por preguiçoso e idiota)
2) google, yahoo, bing(eca), altavista, padre quevedo, histórico da lista,
são seus amigos, use-os sempre que tiver dúvida.
3) As coisas nunca são tão simples quanto parecem, por mais simples que
possam parecer, se você não souber o que está fazendo, não fará bem feito,
desde amarrar o sapato a configurar(minimamente) o apache.
4) Nessa vida ingrata de TI(rede, programação, etc) se você não ler muito,
estudar, pesquisar, só terá problemas e trará problemas para outras
pessoas, denigrirá a imagem da comunidade como um todo, é como um médico
perguntar para o enfermeiro o que ele acha que o paciente tem. Por sua
culpa, podem estar falando(a galera do windows) - "viu, eu disse, esse
freebsd e apache são um lixo, não aguentam nem 200 conexões....", é como
dar um
carro potente para alguém que não sabe pilotar, se mata e coloca a culpa no
carro.
5) @unicamp.com.br ? se voce está na universidade(eu não fiz), dê mais
atenção ainda ao meu puxão de orelha... pois se está começando assim, está
perdendo seu tempo.

E cara, não leve para o lado pessoal nem me entenda mal, essa lista esta
repleta de pessoas extremamente competentes e conhecedoras do assunto(não é
o meu caso), que ficam indignadas com esse tipo
de postagem, e acabam deixando ou não lendo a lista, pois o nível acaba
caindo... isso daqui não é suporte técnico de windows... todo mundo ajuda
todo mundo com o maior prazer quando a pessoa esta com necessidade mesmo,
mas no teu caso é preguiça pura. Então aproveite que é jovem(obviamente) e
tome as atitudes corretas(nesse caso) daqui pra frente.

E não responda me contestando, eu estou com a razão, apenas diga(se
quiser): "opa me desculpem não tive a intenção e você está certo em chamar
a atenção".

Abraço e boa sorte na tua pesquisa.

P.S.
Já fiz exatamente a mesma coisa que você(a muito tempo atrás, no século
passado) e paguei muito mais caro, pois não tive ninguém para dar
conselhos, mesmos que valham apenas 1 centavo.