[FUG-BR] entrada de saida

vic vic em wa.pro.br
Domingo Março 3 12:26:15 BRT 2013

Em 03-03-2013 12:06, Marcelo Gondim escreveu:

> Sem problemas! É muito comum acontecer essas coisas quando se faz uso de
> localpref, prepends e tal.
> Pode ir tranquilo. rp_filter é só no linux rsrsrs ou usando recursos
> através de firewall como o caso do PF já citado.
>
> []'s
> Gondim

Mas isso tem haver com práticas anti-spoof. Pelo que está no link que
indiquei, parece que essa sysctl do linux faz RPF (Reverse Path
Forwarding, está lá como Reverse Path Filterting e pela descrição parece
a mesma coisa).

De uma lida nesse artigo[1] do nic.br sobre isso e na página[2] ainda
tem exemplos e ferramentas para teste.

As vezes você já tem isso, mas está com outro nome... é muita sigla :P

[1]: http://bcp.nic.br/entenda-o-antispoofing/
[2]: http://bcp.nic.br/antispoofing/

--
vic