[FUG-BR] Dual Nic na mesma subnet.

Klaus Schneider klausps em gmail.com
Segunda Março 4 00:23:04 BRT 2013

2013/3/3 Marcelo Araujo <araujobsdport em gmail.com>

> se

> um

> FIB,

> Afinal,
> >

> Concordo plenamente com o que você escreveu!

> Já tinha visto isso também, é a maneira como todo mundo fala, mas isso não
> resolve o problema como um todo.

> Vou verificar com PF e NAT essa semana.

> Concordo!

> Isso funciona no Linux, Windows, NetApp e JunOS. Na LKLM têm uma discussão
> gigante sobre este problema, e no final foi adicionado uma função para
> lidar com o ARP.

Olha, no JunOS a solução é o criação de um "logical system"(router virtual,
incluindo camada 2) ou uma "routing instace"(segunda FIB), mas em ambos os
casos é como criar uma segunda FIB. No Cisco é possível fazer via VRF, mas
também é uma segunda FIB. No NetApp não sei dizer, não conheço. No Linux,
que hoje em dia pouco conheço, é uma segunda FIB. Windows... aí eu fiquei
perdido.... hehe

Não seria melhor tentar resolver este problema na camada 7? Fazer com que a
mesma instância do Samba consiga trabalhar com 2 FIBs?(Acredito que essa
seja a solução da M$).

Vou tentar dormir de novo... heeh
Abraço!
--