[FUG-BR] Baixa performance FreeBSD domU com XENHVM

Segunda Março 4 12:14:58 BRT 2013

Em 4 de março de 2013 11:31, Tiago Ribeiro De Oliveira
<shasty em gmail.com>escreveu:

> Bom dia,
>
> Montei um ambiente da seguinte maneira:
>
> NetBSD Xen dom0 com uma domU FreeBSD 9.1 amd64, logo que fiz
> a instalação padrão, com kernel generic dei um
> portsnap fetch && time portsnap extract o seguinte retorno:
>
> HVM
> 30.106u 30.390s 9:00.48 11.1%   70+1167k 16743+2455io 1pf+0w
>
> Depois baixe o src e dei um make buildkernel com KERNCONF=XENHVM
> no /etc/make.conf fui fazer o mesmo time portsnap extract e vejam o
> retorno,
> o dobro do tempo,
>
> XENHVM
> [...]
Rapaz mexi com Xen no NetBSD a mais de 4 anos, na época o meu problema de
performace foi devido a discos e diminuir o HZ do sistema para 100 ( padrão
para qualquer hipervisor ) mais algumas coisas que não me recordo, contudo
era basicamente a controladora de disco.

Att.

--
:=)><(=:
Linux é igual brasileiro, pode não ser a melhor solução mais para tudo tem