[FUG-BR] urucubaca 3 a rev anche e reboots só na madrugada

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Domingo Março 10 09:34:56 BRT 2013

Em 07/03/13 13:30, Marcelo Gondim escreveu:

> Rizzo,
>
> Pode ser isso heim! Pode ter dado algum problema no FS ou até mesmo no
> disco.
> Se for isso mesmo vai ser tranquilo de resolver.  :)

Só para constar no histórico como anda essa thread aqui. Troquei a
máquina inteira que estava rebootando na madrugada por outra mas não do
mesmo modelo. A que estava rebootando era uma Intel dual processada e
essa tem apenas 1 processador de 3.2Ghz.
Os reboots pararam, muito importante isso. Trouxe a máquina que estava
com problemas e deixei ela ligada aqui aos meus olhos e não rebootou
nenhuma vez.
Não acredito que seja alguma coisa com o FreeBSD e ainda falta testar HD
e memória. Olhei na BIOS se havia algo de watchdog lá e não achei. Mas
tem um tal de C6 state que está ligado e já li em algum lugar que pode
dar problema mas essa máquina nova que está agora lá tem o C6 state
ligado e não dá problemas.
To achando que pode ser alguma variação na energia, que o no-break tá
deixando passar e a máquina dual processada é mais sensível, sei lá se
isso procede mas também ela funcionava lá antes e só dessa semana pra cá
que começou à dar problema.
É acho que vou ter que chamar o Pai Xoxó pra tirar essa urucubaca
hAhhAhAhAHAHAHAhAH

[]s
Gondim