[FUG-BR] POSTFIX + LDAP

Guilherme Ferreira Rosario guilherme.rosario em abasetelecom.com.br
Sexta Março 15 10:11:36 BRT 2013

Bom dia Senhores,

Estou montando uma plataforma de e-mail que trabalhe com a base de dados
LDAP.
Estou utilizando Postfix como meio de transporte de email.

Estou passando pelo seguinte problema.

Quando executo o comando postmap ele me retorna que encontrou o objeto:

postmap: dict_ldap_connect: Cached connection handle for LDAP
source /usr/local/etc/postfix/ldap-aliases.cf
postmap: dict_ldap_lookup: /usr/local/etc/postfix/ldap-aliases.cf:
Searching with filter (mail=guilherme em mta.*****.com.br)
postmap: dict_ldap_get_values[1]: Search found 1 match(es)

Porem quando tento enviar um email para o usuario guilherme.

Ele em retorna que nao encontrou o usuario:

Mar 15 12:18:08 mta postfix/local[26483]: CD2C3C6680F:
to=<guilherme em mta.*****.com.br>, relay=local, delay=0.79,
delays=0.75/0.02/0/0.01, dsn=5.1.1, status=bounced (unknown user:
"guilherme")

main.cf

http://pastebin.ca/2333036

Estou a alguns dias tentando modificar a query para que o postfix
consiga encontrar o objeto porem sem sucesso.

Alguem ja passou por esse problema, teria alguma sugestao?