[FUG-BR] Tentando o montar um pendrive drive com exFAT no FreeBSD-8.3-amd64

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quinta Março 21 13:56:50 BRT 2013

2013/3/21 Eduardo Lemos de Sa <eduardo.lemosdesa at gmail.com>:
> Caro Marcelo
>
> Obrigado pelo seu email (vou comentar as suas sugestões no final (no
> top posting :-))

>>> fusefs-kmod-0.3.9.p1.20080208_11/
>>> fusefs-libs-2.9.2/

> [...]
> /boot/loader.conf), rebootei a máquina, tentei montar usando o slice
> /dev/da4s1 (não cometendo o mesmo erro do usuário que originou a
> discussão em [1]) e mesmo assim, não funcionou.
>
> Pensei que talvez o problema seja eu ter instalado o fusefs, o
> fusefs-ntfs e o fusefs-exfat e ter causado uma incompatibilidade
> (talvez o carregamento do primeiro driver inviabilise o funcionamento
> dos demais). Eu testei o fusefs-ntfs (montando como ntfs-3g -o u+w
> /dev/da4s1 /pendrive ) e funcionou bem (é claro que eu usei um
> pendrive formatado com ntfs e não aquele com a exfat). O que você

Acho que deveria ter funcionado, mas não vi 'erro' no que você falou.
Então não sei.

Como/onde você formatou esse pendrive em exFAT?

Posso tentar simular aqui, tenho um Windows 7 e vi que tem a opção de
formatar 'pendrive' como exFAT.
Deixei um aqui formatado e quando eu chegar em casa testarei no FreeBSD.

Até mais!