[FUG-BR] servidor Wiki

Antônio Pessoa atnpessoa em gmail.com
Quinta Maio 9 09:16:40 BRT 2013

Klaus Schneider e Lawton Bonnevialle, independente do que vocês acham
das regras, as aceitaram.  E isso também independe do que você fazem
ou deixam de fazer nas estradas e seus limites de velocidades. A regra
na FUG existe para ser cumprida. Não há discussão a respeito disso.
Quem não concorda, não entra na lista ou sai desta. Claro que existe a
possibilidade de se discutir a validade das regras em vigor, na
própria lista está disposta está opção, mas não se faz isso
desrespeitando e quebrando-as.

A maioria das pessoas com quem converso na lista não tem problemas com
a regra do top-posting, a maioria na verdade envia sem querer, apenas
alguns poucos tem problemas com ela e insistem em desobedecer, como é
o caso de vocês dois que acabaram de fazê-lo por pura implicância.

O seu argumento de que o top-posting não prejudica o histórico por
você receber milhares de e-mails por dia e não ter problemas com isso
é completamente incoerente. O top-posting no e-mail funciona
maravilhosamente bem e é até mais confortável, pois não tens que rolar
a página para ler e a thread é organizada pelo próprio webmail. Mas no
histórico isso fica um lixo. Isso é consenso entre os administradores,
moderadores, usuários mais antigos da lista e as pessoas que costumam
usar o histórico mais frequentemente.

O histórico é o patrimônio mais importante da lista. É a base de
conhecimento de toda sua existência. Preservar ele através de boas
práticas é imprescindível.

E cá entre nós, não querer reservar dez segundos (DEZ, só isso, dez
segundos) do seu tempo ao responder um e-mail, para APENAS posicionar
o cursor abaixo da mensagem recebida é preguiça, implicância, ou
qualquer coisa que o valha.

Sim, sou moderador. E me indique onde fui mal-educado com você ou
outros usuários. Mas lembre-se que, se não trato todos com carinho e
amabilidades excessivas, com direito a diminutivos e gritinhos, não
significa que estou sendo mal-educado, apenas não gosto de enrolação.
Se tenho algo de que reclamar, vou ao ponto.

Não vou mais discutir sobre o assunto nesta thread, para não poluir o
assunto original. Quem quiser continuar conversando comigo sobre o
assunto, pode me contatar em privado no e-mail. Só peço que respeitem
as regras, independente de concordarem com ela ou não, pois a
aceitaram e ela continua válida.

--
Atenciosamente,

Antônio Pessoa