[FUG-BR] Queue tree no freebsd

Bruno Araújo bjaraujo em gmail.com
Sábado Maio 11 09:37:22 BRT 2013

Em 11/05/2013, às 01:40, NoRm4nD <norm4nd em unixbsd.com.br> escreveu:

> Suas premissas são muito superficiais, teria como espor um esborço mais
> detalhado :
>
> Mais primeiro se descida entre QoS e shapping são duas coisas distintas,
> confundidas constantemente.
>
> Att.

Não sei se saberei aprofundar mas é basicamente o seguinte.

- Tenho uma fila master de 5 mega. Velocidade do link.
- Tenho 10 filhas da master de 500kbit cada.
- Dentro de cada filha preciso garantir metade para http e smtp e outra metade para o resto.

A parte do alqt + hfsc me pareceu clara, onde li, minha principal dúvida é saber como ficará o pf para que tudo funcione. Quero fazer  shapping atuar quando master estiver no limite mas um exemplo/modelo simples com dois hosts me ajudará bastante.

Um pequeno esboço.
http://www.flickr.com/photos/26787883@N02/8727622589/