[FUG-BR] ALTQ + Intel Drivers.

Ricardo Ferreira ricardo.ferreira em sotechdatacenter.com.br
Terça Maio 21 18:16:16 BRT 2013

Em 21-05-2013 16:52, Bruno Araújo escreveu:

> Quando um mero pacote ou software derruba o S.O. não é uma falha grave do S.O?

Colegas,

Vou falar  um pouco da experiência que vivencio aqui com FreeBSD de
diversas versões sem flames espero...
O FreeBSD é um sistema que vem incorporando diversas mudanças
tecnológicas como suporte a GPU,  SMP de verdade, ZFS, dentre tantos
outros conhecidos aqui... Isso significa que o FreeBSD está na vanguarda
e quem está neste estágio corre alguns riscos, experimentando algumas
novidades. Aí é o q entra o papel da comunidade  que é testar, avaliar,
coletar informações e reportar aos desenvolvedores que certamente como
sempre darão o melhor de si para corrigir e acertar. Este é o ciclo de
desenvolvimento e temos que respeitar suas limitações, sejam de recursos
humanos, físicos, financeiros dentre tantos outros. E aí temos que agir
com bom senso como bons administradores de rede...  Fico tentado as
vezes a migrar para usar a versão 9.. Leio em detalhes
/usr/src/UPDATING,  comparo, venho na lista e vejo o que os colegas
estão fazendo, mas vejo que as vezes é melhor ser conservador e não sair
sequer da 8.2... E as vezes vou de 9-CURRENT pra atender uma demanda
específica mesmo sendo alertado sobre algo EXPERIMENTAL.
Temos as melhores e mais estáveis ferramentas disponíveis em termos de
sistema operacional senão a melhor delas...O desafio é fazer o melhor
uso delas e para isso temos que saber fazer as escolhas certas. PF +
ALTQ + Placa Intel ( driver em ) no meu caso funciona muito bem mas
ainda estou na 8.2 e vou ficar com ela ainda por um bom tempo porque
disponibilidade pra mim é a chave do meu negócio. e olhe que ainda ouso
usando FLOWTABLE,  CPU AFFinity dentre outras coisas interessantes do
FreeBSD.

Meus 0.02 cents.

--
Cordialmente,

Ricardo Ferreira
Meios de Pagamento - Tecnologia IP
Telecom, Tecnologia e Segurança da Informação
Sotech Soluções Tecnologicas
Rua da Alfazema, 761, 1o. andar - 102/103
41820-710 - Caminho das Árvores - Salvador-BA - Brasil
Tel : 55 71 3472.9400 Cel : 55 71 9138 4630

Email:ricardo.ferreira em sotech.com.br
Site: www.sotech.com.br

Esta mensagem é dirigida apenas ao seu destinatário e pode conter
informações confidenciais, não passíveis de divulgação nos termos da
legislação em vigor. Caso tenha recebido esta mensagem por engano,
solicitamos notificar a Sotech Soluções Tecnológicas e excluí-la de sua
caixa postal.

This message, including its attachments, may contain confidential
information. If you have improperly received this message, please delete
it from your system and notify immediately the sender. Any form of
utilization, reproduction, forward, alteration, distribution and/or
disclosure of this content in whole or in part, without the prior written
authorization of the sender, is strictly prohibited.
Thanks for your cooperation.