[FUG-BR] ALTQ + Intel Drivers.

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Maio 21 19:38:26 BRT 2013

Em 21/05/13 18:14, Renato Botelho escreveu:

> Isso é relativo, o FUSE por exemplo é um pacote que compila um módulo de
> kernel, não vejo o fato de um módulo de kernel derrubar o SO como algo
> falho do SO. Mas fica difícil falar pois não tenho detalhes sobre os bugs.

Opa Renato,

Esse lance do fuse depois que fiz um pr, rapidamente foi corrigido. Era
um bug sinistro mesmo. Porque era só montar a partição ntfs e começar à
copiar para dar um panic e o sistema reiniciar. Mas acho que pouca gente
devia estar usando esse cara porque o panic era instantâneo mesmo. Bem
esse foi resolvido rápido.
Agora esse race condition que é brabo porque ele está lá em algum lugar
e tipo não posso colocar um server e pendurar 4000 assinantes nele
sabendo que se alguém na minha rede fizer um ataque de login incorreto
por um certo tempo, vai causar um kernel panic derrubando os meus 4000
assinantes. Eu fiz uma atualização ontem no sistema e parece que não
ocorreu mais mas ainda quero testar mais e ter certeza.
Vou testar com o 8.3 ainda pra saber se isso é só do 9.1. Não tenho o
que reclamar do Freeba todos os meus servidores estão 100% estáveis. Só
tive mesmo esses pipoucos estranhos em alguns testes e fiquei preocupado.

Grande abraço à todos