[FUG-BR] Freebsd para desktop

vic vic em wa.pro.br
Terça Novembro 5 14:50:57 BRST 2013

Em 2013-10-31 1:14, vic escreveu:

> Sobre como configurar o modo gráfico, browser, java, flashplayer e
> office, basta olhar no handbook. A mesma coisa com a configuração do
> teclado.
>
> Aqui eu fiz uma instalação com o 9.2 i386 e só não consegui fazer
> funcionar 2 coisas: skype 4.2 e o complemento Thunderbird Conversations
> do thunderbird.
>
> Não sei porque, mas depois ativar o complemento as mensagens não abrem.
> Se desativar o complemento tudo funciona normalmente.

Só para acrescentar. Consegui fazer o complemento thunderbird
conversations funcionar e era um detalhe no código do complemento. Ao
habilitar o modo debug ocorria o erro:

2013-11-05 14:30:59	Conversations.Conversation	ERROR	RangeError: invalid
language tag: %x

Procurando na Internet encontrei a página[1] que mostrava o mesmo
problema e a solução.

Sobre o pkgng eu estou usando ele no 9.2 e a configuração é a mesma
divulgada[2]:

To use binary packages:

1. Ensure your pkg(8) is up-to-date. 'pkg -v' should say at least
    1.1.4_8. If it does not, first upgrade from ports.
2. Remove any repository-specific configuration from
    /usr/local/etc/pkg.conf, such as PACKAGESITE, MIRROR_TYPE, PUBKEY.
    If this leaves your pkg.conf empty, just remove it.
3. mkdir -p /usr/local/etc/pkg/repos
4. Create the file /usr/local/etc/pkg/repos/FreeBSD.conf with:
FreeBSD: {
   url: "http://pkg.FreeBSD.org/${ABI}/latest",
   mirror_type: "srv",
   enabled: "yes"
}

Eu estou usando o mirror pkg.us-east.FreeBSD.org.

[1]: https://github.com/protz/GMail-Conversation-View/issues/765
[2]:
http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-pkg/2013-October/000107.html

att.