[FUG-BR] [off-topic] Dúvida OpenBGPD

Samuel Peres samuelperes em migtelecom.com.br
Quinta Novembro 14 11:18:10 BRST 2013

Saudações a todos,

Resolvi da uma organizada no meu arquivo de configuração do OpenBPGD,
alterando o nome de algumas macros, nomes de grupos neighbors, tabelas
do PF, etc. Rodei bgpd -nv para confirmar que estava tudo ok com a
sintaxe e depois fiz o reload do arquivo com bgpctl reload. Quando fiz
isso, o daemon do OpenBGPD ficou muito estranho, consumindo 100% de cpu
e meus anúncios ficaram totalmente malucos, voltando por onde não
deveriam. Para resolver o problema, tive que reniciar o processo. A
pergunta é, alguém sabe se isso é normal, caso uma ou várias variáveis
sejam alteradas, o negócio vira um caos total depois de um reload? Vou
até testar isso depois na madrugada para saber exatamente o que
aconteceu, muito estranho. Não achei nada na documentação ou relatos do
mesmo caso.

Grato,

Samuel Peres