[FUG-BR] Samba4 como PDC

Rodrigo Calado rodrigocalado em rodrigocalado.com.br
Quinta Outubro 3 02:07:29 BRT 2013

Amigos,

Tenho um FreeBSD rodando o squid, natd, ipfw, bind e servidor dhcp no ip 192.168.0.254.

Estou montando um novo servidor FreeBSD pra ser o PDC desta rede, haja visto que o atual queimou.

Não quero fazer o PDC neste .254 porque ele esta em seu limite.

Ja li 730 páginas e, apos segui-las, sempre encontro um erro ao final da execução dos passos.

Alguém pode fornecer urls confiáveis para consulta? Pretendo instalar o samba4, pois na rede tenho Linux, Windows 7, Windows 8, XP, etc.

A minha ultima tentativa de instalação do samba4 + FreeBSD 9.1, no Windows 7, ele chamava o usuário e senha ao fazer tentar ingressar no domínio, entretanto, fornecia erro de nao localização do servidor apos a tentativa de autenticação.

Nao ia apelar para a lista, mas apos 2 dias de estudo, acho que cabe.

Sent from my iPhone.