[FUG-BR] OpenBGPD com rota em outra rede

spiderslack spiderslack em yahoo.com.br
Quinta Outubro 3 10:10:48 BRT 2013

Ola pessoal, não sei se o assunto e off-topic, mas se for desconsiderem

Estou configurando BGP utilizando FreeBSD e OpenBGPD. A sessão BGP fecha
porém não navego. Fazendo uma analise com o pessoal da operadora
verifiquei que o nexthop das rotas aprendidas via BGP apontam para o
endereço dos 2 peer que fecho o BGP(multihop) dentro da rede da
operadora, e não para o endereço IP conectado diretamente. Eu
inicialmente crio uma rota estatica apontando para esses 2 peer BGP indo
pelo roteador diretamente conectado. Mas quando o BGP fecha, todas as
rotas apontam para esses 2 IPs dentro da nuvem da operadora, e não para
o ip diretamente conectado ( e como se tivesse um gateway default em
outra rede e uma rota estatica para chegar nesse gateway default). Tipo
se um pacote vir para o destino 8.8.8.8 o qual na tabela de rotas aponta
para o peer BGP ele vai ter q procurar de novo na tabela de rotas para
chegar nesse gateway remoto(vai usar minha rota estatica), fazendo 2
consultas na tabela de roteamento, isso não gera overhead? E testei em
um roteador Cisco com a operadora e funcionou o FreeBSD não vai. Alguem
já passou por isso? Isso e normal do BGP ou tem haver de como o FreeBSD
faz o lookup das rotas?. Desde já agradeço.

Att.