[FUG-BR] MPD5 concentrador pppoe

Bruno Araujo bjaraujo em gmail.com
Quinta Outubro 3 17:51:11 BRT 2013

Em 2 de outubro de 2013 17:33, Mike Tesliuk <mike em tesliuk.com> escreveu:

> ta com gateway_enable="YES" no rc.conf ?
>
> As rotas para retorno estão apontadas para este concentrador ?

> como concentrador pppoe com a interface wan em modo proxy-arp, sem nat.

> proxy-arp" pool na mesma faixa do gateway do concentrador e sysctl
> "net.link.ether.inet.proxyall=1" o pc de teste tem apenas uma placa de
> rede. Sem up-script nem down-scrip. O kernel é padrão.

> não pingo, nem navego, nem resolvo para mais nada. A partir do concentrador
> pingo e navego(instalei ports) normalmente. Quero esse concentrador sem
> nat, o que mais preciso fazer?

Isso mesmo, fiquei tão mal acostumado com mikrotik que achei que por não
ter nat não precisaria do forward.
Fiz aqui e funcionou lindamente.
sysctl -w net.inet.ip.forwarding=1

--
Bruno Araujo; Bruno - Tecnologia da Informação

Rede, Internet, filtro web; Linux, Windows, Mikrotik; manutenção e serviços
em computadores
71 9257-7210 / 4101-8055