[FUG-BR] [OFF - Pfsense] Hangout Tutorial - Desenvolvendo para o Pfsense

Luiz Gustavo Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Terça Outubro 22 14:46:29 BRST 2013

Boa tarde pessoal,

Eu tenho andado um pouco sumido das comunidades e foruns, estou numa
corrida gigante e tenho ficado sem tempo para dedicar a algumas coisas.
A boa noticia é que agora estou me organizando melhor de tal forma a
programar mais um Hangout sobre Pfsense.

Hangout tutorial - Desenvolvendo para o Pfsense.

Consiste em uma série de assuntos que abordam o processo de
desenvolvimento do Pfsense e como desenvolver o seu código, vamos
conhecer o repositorio de fontes do projeto, como criar um clone e
alterar um "Pfsense" seu, com suas alterações.

O Hangout Tutorial acontecerá agora no sábado, dia 26/10, as 18:00hrs
com previsão de termino para as 20:00hrs

A ideia é que o usuário possa interagir melhor com os fontes de código
do projeto e seja capaz de criar versões personalizadas ao seu gosto.

Abordando coisas como criação de livecd, alteração de template e até a
criação de pacotes personalizados com o uso do gerenciador PBI, portado
para a versão 2.1 do Pfsense.
Para participar deste Hangout, o minimo necessário do usuário é ter
noção básica de uso da interface web e ter noção básica de rede (TCP,
pacotes de rede, dns, etc)

O requisito básico para participação é que o usuário tenha uma minima
noção de desenvolvimento e conheça o básico de Shell-script e PHP.

Iremos trabalhar com a versão 2.1 do Pfsense e iremos implementar uma
mão na massa com situações propostas pelo os participantes do Hangout.

Semelhantes aos outros Hangouts, as pessoas que querem participar
ativamente do Hangout com perguntas, devem enviar um email para mim no
endereço luizgustavo em luizgustavo.pro.br estarei fazendo uma cobrança de
R$ 50,00 para a participação, o limite de participantes é de 10 pessoas.
Envie um email solicitando o convite e a data em que irá participar que
eu irei enviar instruções de pagamento (Paypal esta incluido).

    Algumas pessoas já garantiram vaga para este Hangout, então são
    poucas vagas.

    Se você quiser fazer transferencia bancaria, podera utilizar as
    contas abaixo:

    Nr. banco: 341
    Banco Itau
    AG: 7455
    C/C: 03018-4
    Luiz Gustavo dos Santos Costa

    Nr. banco: 033
    Banco Santander
    AG: 3822
    C/C: 01.006498.3
    Luiz Gustavo dos Santos Costa

    CPF: 084.219.847-48

    Valor: R$ 50,00 Quem depositar, me envie comprovante (ou numero) e a
    data do Hangout que quer participar para eu poder confirmar.

    Quem não quiser fazer a participação ativa, poderá acompanhar em
    tempo real o Hangout através do Youtube, no dia do evento, uma hora
    antes, estarei divulgando o link para assistir.

    O Hangout ficará disponivel no Youtube para visualização posterior

    Se tiver dúvidas, envie-as por email para meu endereço ou poste um
    comentário no meu blog.

---
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)