[FUG-BR] Freebsd para desktop

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quarta Outubro 30 19:55:28 BRST 2013

Em 30/10/13, Neilson Lima<neilsonlima em gmail.com> escreveu:

> Diogo,
>
> Agradeço pela a atenção.
>
> Pensei em partir do zero com freebsd em paralelo e por isso optei conhecer
> melhor as coisas nesse mundo "novo".
>
> A instalação foi tranquila; só o meu teclado que não, digito a senha e
> depois que carrega a area de trabalho ele não responde mais. Como isso foi
> ontem e já muito tarde não deu tempo de realizar alguns testes.
>
> Hoje voltarei a mexer, acho que tenho que pesquisar sobre portabilidade de
> coisas do mundo linux também.
>
> No mais é isso, vou continuar a tentar, quero muito usar definitivamente o
> [...]

Olá Neilson,

Eu uso o BSD como desktop e sistema principal em casa desde 2003 e no
trabalho desde 2010 e aprecio cada momento, na minha opinião demora um
pouco pra perceber o que ele tem de melhor a oferecer, mas tendo
experiência com linux isso acaba ficando mais evidente.

Apenas com windows não tanto porque são tão diferentes quanto um bom
vinho e um suco de laranja.

No início é recomendável não ter muita pressa porque ele não revela
toda sua beleza rapidamente, depois fica difícil trocá-lo por outro.

Como ele é muito bem documentado no handbook vai ter quase tudo o que
possa precisar de início, para o resto estamos aqui para ajudar.

Particularmente não recomendo o PC-BSD agora porque ele é desenhado
para quem ainda não tem unix nas veias, se o interesse for realmente
aprofundar-se pode acabar retardando o aprendizado.

Bom divertimento!