[FUG-BR] Freebsd para desktop

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quinta Outubro 31 17:16:41 BRST 2013

Neilson,

Concordo com o Cleyton quando diz que o PC-BSD poderá deixa-lo mas lento
no aprebndizado, eu uso em casa como desktop a muito tempo deste a versão
3.x (faz tempo hein) ainda tenho problemas com ele, pois não é todo hardware
que funcionam bem (webcam então nem se fala), mas para o básico (Office,
filmes, desenvolvimento) funciona muito bem.  Não uso nada que precise de
emulação linux (isso inclui o flash e demais aplicativos binários) e compilo
tudo via ports, quando não tem no ports baixo do site ofiucial e ponho para
funcionar, um exemplo é o qebopenmail que uso a versão 3.0 já ha algum tempo
e o fltk 3.0 (GUI).  Depois que você se acostuma com o jeito BSD de ser, não tem
volta.

Eu recomento, fortemente o uso da versão 10, pois o X está com um suporte bem
estável em relação a openGL e as placas Nvides e Amd Radeon, eu estou abusando
ultimamente uso o -current e toda semama atualizo o sistema, e está redondo
sem problemas aparente e a minha maquina fica ligada praticamente 7x24 em casa

Rizzo