[FUG-BR] Install Oracle 11gR2 database on FreeBSD 9

Terça Setembro 10 11:14:56 BRT 2013

Em 09/09/13 11:30, Ricardo Ferreira escreveu:
> Depois que fizemos isso, passamos a ter um recurso especializado em
> infra ( SO, redes) e que também tem capacitação pra ajudar a fazer um
> tuning de banco se preciso for, ajudar a depurar e definir a root
> cause do problema  ou simplesmente dizer pro DBA voltar pra mesa dele
> e estudar o problema antes de condenar o hardware e o software.
> AH pra finalizar ... o turnover do pessoal de infra é zero desde 2009
> e DBA já trocamos uma meia dúzia...pois em 100% dos casos onde a
> empresa teve que adquirir hardware e software sem necessidade, não tem
> tapinha nas costas não...
Ricardo, é exatamente este caminho que tem que seguir mesmo, na minha
opinião.
Eu já sou preconceituoso com DBA, tem uns que se acham "os caras"..... e
quando envolve ainda developer fazendo query sinistra(tem muito dev que
faz query sem noção), vira um ninho de marimbondo. Nestas horas a
primeira coisa que falam é... mas você instalou em cima do BSD, SuSe,
CentOS, ABCDXYZ, este é o problema(hehe). Já tive até DBA dando a
magnífica sugestão de desfragmentar o volume... talvez ele estivesse nos
anos 80...... kkkkkkkkkk