[FUG-BR] RES: BGP Spamd

Mike Tesliuk mike em tesliuk.com
Segunda Setembro 16 11:35:07 BRT 2013

eu pessoalmente gosto da ideia, oque penso é que de alguma forma tem de
ser "restrito", na verdade algo como o ptt, os participantes fecham as
conexoes com um route server , e se algum participante abusar da quetão
ele pode ser cortado/suspenso facilmente.

uma outra questão seria definir se seriam permitidos apenas AS validos,
se forem aceitos AS numbers privados a faixa de 32 bits reservada pra
uso privado é bem grande

4200000000-4294967294 	Reserved for Private Use

http://tools.ietf.org/html/rfc6996

Basta que criemos algo para o cara poder se inscrever , estabelecer a
sessão e alguém disponibilizar os roteadores que receberão os anuncios.

Claro que manter isso demanda o trabalho de alguém(s) além da utilização
da estrutura, podemos até achar uma forma de viabilizar isso
comercialmente para ajudar a manter a estruura, não sei, deem ideias :)