[FUG-BR] mysql50 em freebsd10

Rafael Aquino rafael em lk6.com.br
Terça Abril 1 07:12:21 BRT 2014

----- Mensagem original -----
> De: "Roberval Jesus Naka" <roberval em fcav.unesp.br>
> Para: freebsd em fug.com.br
> Enviadas: Terça-feira, 1 de abril de 2014 4:24:01
> Assunto: [FUG-BR] mysql50 em freebsd10
>
> Olá pessoal,
>
> Como instalar uma versão mais antiga do mysql como por ex. a versão 5.0
> pelo ports com freebsd10.0
>
> Obrigado pela atenção

OI,

Uma forma que eu uso é usando o porteasy, em /usr/ports/ports-mgmt/porteasy.

Abaixo o que achei na internet e uso até hoje:

Configure o repositorio CVS:

export CVSROOT=:pserver:anoncvs em anoncvs.fr.FreeBSD.org:/home/ncvs
touch /root/.cvspass
cvs login
(password is anoncvs)

Opcionalmente, crie um repositorio alternativo ao seu (/usr/ports) e baixe a estrutura do mesmo:

mkdir /tmp/ports
cd /tmp
cvs checkout -A -P -l ports/Mk

Agora você pode instalar o ports que necessitar, vou citar um exemplo:

Quero instalar o php5 mas usando um versão do ports de 6 meses atrás:

porteasy -p /tmp/ports -D '6 months ago' -v -u lang/php5

Abraço!

Rafael Mentz Aquino
LK6 Soluções em TI
Rua Domingos de Almeida, 135 sala 1102