[FUG-BR] openbgp travando quando crio uma vlan

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Abril 2 12:16:53 BRT 2014

Pessoal,

Uma coisa estranha me aconteceu hoje quando precisei criar uma vlan no
nosso router bgp. Queria saber se isso já aconteceu ou está acontecendo
com alguém.
Nosso router bgp tem uma interface lagg e nele as vlans que interligam
cada cidade que estamos. Em cima dessas vlans eu faço o iBGP e até aqui
tudo bem e funcionando normalmente. Fecho BGP também com 2 operadoras e
o Cymru 100% tudo operacional. Eu uso OpenBGP e FreeBSD 10-STABLE.

Hoje fui fazer a configuração para entrada do PTT-SP e na hora que fiz:

# ifconfig vlan4 create

Simplesmente todos os anúncios de todas as nossas cidades pararam de
funcionar, ninguém saía para a Internet e o bgpctl s s mostrava tudo
normal. Tentei bgpctl reload e nada. Fiz um clear nos neighbors e nada.
Só voltou depois que eu reiniciei o router. Aí não acreditei no que vi e
fiz novamente o create de uma vlan nova e novamente o openbgp parou de
funcionar.

Alguém confirma isso? Só pode ser um bug porque não teria o menor
sentido de parar o serviço simplesmente pelo fato de eu criar uma vlan
nova. Nem associada ela estava para alguma interface.

# uname -a
FreeBSD xxx.xxxxx.xxx.xx 10.0-STABLE FreeBSD 10.0-STABLE #1 r261419: Mon
Feb 10 19:32:42 BRST 2014
root em xxx.xxxxx.xxx.xx:/usr/obj/usr/src/sys/XXXXX10  amd64

De madruga vou atualizar o sistema e tentar novamente.

[]'s
Gondim