[FUG-BR] openbgp travando quando crio uma vlan

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Abril 2 14:01:16 BRT 2014

Em 02/04/14 12:24, Alisson escreveu:
> Bom dia Marcelo,
>
> Tudo blz?
>
> Voce tentou configurar primeiramente no rc.conf ?
>
> cloned_interfaces="vlan4 "
>
> ifconfig_vlan4="inet 192.168.0,1/30 vlan 2000 vlandev em0"
> ifconfig_em0="up"
>
> Depois disso execute:
>
> ifconfig vlan4 create
>
> Abraço!
Opa Alisson,

O cloned_interfaces faz o mesmo que o comando digitado manualmente.
Se colocar no rc.conf e reiniciar o router, tem 99,99% de chances de
funcionar. Minha admiração foi dar o problema entrando com o comando
manualmente, já com o sistema em funcionamento.
Por que parar um serviço quando estou apenas criando uma vlan? Tudo bem
que quando criou uma nova vlan, é gerada uma nova interface mas não
deveria dar pau com o openbgp.