[FUG-BR] [Fwd: [FreeBSD-Announce] HEADSUP! OpenSSL "Heartbleed" bug]

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Abril 10 14:57:07 BRT 2014

On Qui, 2014-04-10 at 14:20 -0300, Welkson Renny de Medeiros wrote:

> Aproveitando o gancho, lembrei do pfSense que usa HTTPS no WebGUI...
>
> No fórum internacional do pfSense a galera está dizendo que várias versões
> do pfSense estão vulneráveis... eu testei alguns usando esse site [1], e o
> resultado me mostra o contrário.
>
> Acredito que o openssl do pfSense apesar de ser um build vulnerável, foi
> compilado sem heartbleed. Alguém confirma?
>
> [1] http://rehmann.co/projects/heartbeat/

O pfSense 2.1 e 2.1.1 estão vulneráveis, não apenas o https mas também o
openvpn e alguns outros serviços que estão linkados com o openssl do
ports na versão 1.0.1f.

No caso do https, normalmente ele não fica (ou pelo menos não deveria
ficar) aberto pra WAN, o que ajuda a mitigar os riscos.

A versão 2.1.2 do pfSense está nos finalmentes dos testes e será lançada
logo logo.

--
Renato Botelho