[FUG-BR] PHP5

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Abril 11 11:40:39 BRT 2014

On Sex, 2014-04-11 at 10:45 -0300, Márcio Luciano Donada wrote:
> Senhores, tudo certo?
> Fui fazer uma atualização do PHP5, 5.4.27 e ao rodar o update tive a
> seguinte informação:
>
> ** Port marked as IGNORE: lang/php5:
>         doesn't install the Apache module anymore: update your OPTIONS and
> build www/mod_php5 port instead
>
> O que solicita no UPDATING:
> 20140327:
>   AFFECTS: users of lang/php5 and lang/php55 with Apache module
>   AUTHOR: ale at FreeBSD.org
>   The Apache PHP module has been separated from the main PHP port.
>   If it is needed, install either www/mod_php5 or www/mod_php55

> [...]

Oi Márcio,

Esse IGNORE foi colocado aí de propósito, antes o módulo do apache era
uma OPTION fo lang/php5, mas agora, ele ganhou um port próprio, pra
poder ter um pacote binário, então, quando é detectado que o usuário
tinha a opção APACHE marcada no lang/php5 e o port mod_php5 não está
instalado, ele dá o IGNORE pra evitar que o usuário acabe sem o módulo
instalado e procurando pelo erro.

Pra resolver, roda um make config no lang/php5 e salve as options, isso
irá remover o APACHE da lista, depois instale o mod_php5 e continue
normalmente seu update.

[]s
--
Renato Botelho