[FUG-BR] Processos zumbi brotando no sshd - FreeBSD 10.0

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Domingo Abril 13 12:13:12 BRT 2014

Em 11/04/14 16:38, Luiz Otavio O Souza escreveu:
> Gondim,
>
> O kib@ rastreou esse problema:
>
> http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-hackers/2014-April/044921.html
>
> É um problema na linkagem do sshd, precisa aplicar esse patch e
> recompilar o sshd. Na thread tem toda a informação de como foi feito o
> debug e todos os detalhes do problema.
>
> Em alguns dias acredito que essa correção já esteja no 10-stable.
>
> Quando puder faz o teste ai e veja se você ja pode ficar livre do
> walking-dead.sh :)
>
> Luiz

Grande LooS,

Tava lendo a thread que você mandou. Nossa que parto heim pra descobrir
problema ahahahhahah
Mas pelo que entendi não afeta só sshd afetam todos que estão usando a
libthr linkando depois da libc. Tipo ela teria que vir antes da libc ou
ser compilada estaticamente nas aplicações.
Esse foi tipo um workaround porque eles já estão pensando numa mudança
no sistema mas parece que ainda não começaram. Bem como não programo em
C só consegui entender isso rsrsrsrsrsr mas já estou testando o patch e
parece que tá funcionando sim. Vamos ver daqui uns dias.
O interessante foi que ele conseguiu reproduzir com um scanner, show de
bola.  ;)

Abração e valeu pelo retorno.
Gondim