[FUG-BR] Lumina - Desktop desenvolvido para PC-BSD

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Abril 25 08:24:58 BRT 2014

On Friday, April 25, 2014 07:57:43 AM Nicolas Wildner wrote:
> https://github.com/pcbsd/pcbsd/tree/master/lumina
> http://www.osnews.com/comments/27693
> http://blog.pcbsd.org/2014/04/weekly-feature-digest-26-the-lumina-project-an
> d-preload/
>
> Parece que o pessoal do PC-BSD anda se puxando para desenvolver
> um desktop "do zero" para ser seu DE padrão. A idéia é deixar
> a interface gráfica também com funcionalidades como
> gerenciar snapshots do ZFS direto da gui, melhor gerenciamento
> do AppCafe, etc.
>
> Tem cara de retrabalho ou agregará também valor de volta ao
> FreeBSD e a outros BSD´s? Suas opiniões :)

Eu não vi o lumina, mas, leve em consideração o fato de o PC-BSD pertencer a
iXSystems, e que o Jordan Hubbard é o CTO da iXSystems.

Como o Jordan passou os últimos 12 anos dentro da Apple, acredito que ele
tenha trazido uma bagagem muito interessante do ponto de vista de usuário de
desktop, e isso pode influenciar e muito no desenvolvimento desse projeto. No
final podemos ter agradáveis surpresas IMHO. :)

--
Renato Botelho