[FUG-BR] FreeBSD 11-CURRENT

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Sexta Abril 25 09:59:15 BRT 2014

> houve evolução no DIR-825 e WR1043ND ?
>
> coloquei freebsd no dir e não ficou estável, no 1043 nem consegui gerar imagem que desse nele :(

Não muita Matheus, infelizmente :(

O meu 1043 continua aqui acumulando poeira (comprei na BSDCan no ano
passado e nunca sequer liguei).

O problema geralmente é o tamanho da flash que é muito pequena nesses
roteadores e qualquer alteração no FreeBSD pode comprometer o tamanho
final da imagem.

Mas, até onde me lembro, nós arrumamos os problemas da imagem no 1043
e algumas pessoas reportaram sucesso com ele.

O seu problema com o DIR-825 era referente ao wifi (ath) não ? Nesse
sentido houve alguma evolução recentemente, o Adrian commitou algumas
correções que podiam travar a interface wireless no modo AP.

A infra-estrutura do port do MIPS é bem estável (mais que o ARM até a
pouco tempo), porém há menos gente trabalhando  (menos drivers,
imagens, instalação, usabilidade em geral).

O MIPS é utilizado (e o atual port veio) pela Juniper, NetLogic e
agora a bola da vez é a ERL da ubiquiti (que ainda não tenho nenhuma
aqui, se alguém tiver acesso e quiser me vender uma podemos conversar
:)

Luiz