[FUG-BR] firewall e sessão SSH

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Abril 29 01:20:40 BRT 2014

Em 29/04/2014 01:01, Márcio Elias escreveu:

> O que acontece é que quando vc executa um flush via ssh, antes de ele
> recarregar as regras ele já matou sua sessão e o comando de reinicialização
> do firewall atrelado a ela tmb.
>
> Coloca isso na sua configuração de kernel:
>
> options IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT
>
> Com isso vc sempre terá a regra 65535 allow all from any to any, mesmo
> rodando um ipfw -f flush. Durante aqueles instantes que o seu script está
> aplicando as regras, seu firewall estará todo aberto, não chega a ser um
> problema já que é por um período muito curto de tempo, e sua sessão ssh não
> [...]
Ou para manter ainda a politica padrão do firewall para denied nada mais
simples e confortavel que um belo shell

ipfw -f && /etc/rc.d/ipfw start

ou mais simples ainda,

Caso tenha configurado corretamente as variaveis do seu /etc/rc.conf

basta um /etc/rc.d/ipfw restart

Que ele mesmo irá dar um flush e carregar suas regras.

Att.

--
Paulo Henrique.
Grupo de Usuários do FreeBSD no Brasil.