[FUG-BR] FreeBSD com driver GeForce GT 540M (Tecnologia Optimus)

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quarta Abril 30 07:28:24 BRT 2014

Em 29/04/2014 18:13, Ricardo Tweeg escreveu:
> Salve turma,
>
> Alguém aqui já teve sucesso com este driver da NVIDIA?
> Pelo que andei lendo, a tecnologia OPTIMUS deve ser desabilitada (algumas BIOS permitem  -  não é o meu caso) para que o drive funcione com o Xorg.
>
> Veja os detalhes:
> http://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/75023/en-us).
>
> Descobri o projeto Bumblebee - http://bumblebee-project.org/ -  suportando algumas distros linux para este problema, mas nada para FreeBSD.
> Se alguém souber de algo, eu agradeço.
>
> Forte abraço a todos,

> [...]

Fala Ricardo,

Cara o que sei até agora, também sou um pobre coitada obrigado a usar
Ruindows por que algumas ( muitas ) coisas não funfa no FreeBSD ou muito
mal no Slackware.

A tecnologia Optimus requer que o sistema seja instalado sobre UEFI e
não BIOS ( Falta tempo para instalar e fazer mais uns testes desde que
lançaram a 10.0 Release ).
Depois do sistema instalado sobre UEFI, tem que habilitar o framebuffer
UEFI.
E ai instalar o driver da Nvidia com mais algumas configurações obscuras
no X.

Friso, isso foi o que obtive de informações em meados de Agosto do ano
passado, 2013, consegui até instalar e entrar no X mais foi usando o
driver da Intel, mais a coisa era muito ruim.

Abraços e qualquer novidades fala ai.

--
Paulo Henrique.
Grupo de Usuários do FreeBSD no Brasil.