[FUG-BR] Off-Topic: Facebook looking a Linux kernel engineer to beat FreeBSD net stack

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Agosto 6 18:50:05 BRT 2014

On 08/06/14 17:11, Paulo Cavalcanti wrote:

> Mas por que simplesmente não mudar para o FreeBSD, ou copiar o código para
> o kernel do Linux? A licença BSD permite isso.
Sim poderiam fazer isso mas só eles mesmos para saberem o grau de
dificuldade em mudar de uma plataforma para outra.
Esses dias vi um provedor vizinho aqui mudar os FreeBSDs dele, que eram
concentradores PPPoE, para GNU/Debian. Ele fez isso porque me disse que
os servidores dele não estavam passando de 600Mbps de tráfego. Eu achei
estranho e até disse pra ele que aqui no Provedor passam 2.5Gbps pelo
nosso router BGP que é FreeBSD. Ele só pode estar com algo mal
dimensionado ou faltando algum tunning.
No passado (2009) tínhamos sistemas GNU/Debian e sofri muito com alto
tráfego e o maldito ksoftirqd. Quando mudei para FreeBSD todos esses
problemas acabaram. Não sei como está hoje o Linux em relação à essa
parte de performance de rede mas pelo visto não está tão boa já que o
pessoal do Facebook está pensando em melhorias nessa parte.  :)