[FUG-BR] upgrade 9.0 -> 10.0

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quinta Agosto 7 14:32:08 BRT 2014

Enviado do meu smartphone Sony Xperia™

---- Ricardo Campos Passanezi escreveu ----

> Algo interessante de se fazer antes do upgrade é:
>
> # pkg info -qoa > /root/pkgs.txt
>
> Após o upgrade do sistema dá pra remover todos os pacotes e
> reinstalá-los sem esquecer de nada.
>
> Vi isso num tópico antigo em
> https://forums.freebsd.org/viewtopic.php?&t=17722
>

> --
> Ricardo Campos Passanezi

Atualizei a minha estação de trabalho no final de semana da versão 9.2 para a 10 STABLE e não tive nenhum problema no processo, contudo ja havia migrado para o pkg antes da atualização.
Os passos foram os seguintes :

Atualizar o subversion
Remover o /usr/src
make buildworld ( é requerimento para qualquer troca de major release)
make buildkernel KERNCONF=MYKERNEL
make installkernel KERNCONF=MYKERNEL
mergemaster -iFp
reboot
make installworld
mergemaster -Fp
reboot
make delete-old-lib
make delete-old-dir
reboot

No caso eu utilizo o postmaster
cd /usr/ports/ports-mngr/portmaster
make install clean
rehash
portmaster -Rf devel/subversion
rehash
svn up /usr/ports (no caso utilizo apenas o svn, se utilizar o portsnap é só utilizar ele)
portmaster -aRf

O processo para uma estação com pouco mais de 1600 ports instalados levou aproximadamente 15 horas de compilação no total estava tudo atualizado em 22:00 sem qualquer problema com o pkg.

Att.