[FUG-BR] CEO do Whatsapp doa 1 milhão para a FreeBSDFundation

Terça Dezembro 2 17:28:29 BRST 2014

Otacílio escreveu:

> Até onde sei é porque o FreeBSD teve problemas com licença no início
> do projeto o que deixou o Linux solto cerca de um ano no mercado.
> Quando o FreeBSD resolveu os problemas só restava correr atrás.
>
> []'s
> -Otacílio

Depende de que mercado estamos falando. Se for falar Brasil,
específicamente BH, onde o mercado tem profissional amador(e mais ainda,
empresa amadora), é normal de se esperar KUBUNTU(com interface gráfica
ativa e todos os daemons rodando, da porta 1 até a 65535), servindo de
"firewall/router/proxy/webserver/fileserver/dhcpserver/cafézinho
server", normalmente é o irmao do namorado da prima, que instala por 50
reais.

Agora, em outros países, em que uma solução vai garantir o seu SLA,
permitir que seus investidores tenham o retorno do investimento e com
isto suas ações na bolsa deslancharem, vejo o caso do BSD.

Acabei de fazer uma consultoria para um país do mediterrâneo,
infelizmente o NDA não dá prá postar o caso, mas é super normal Apple(e
isto inclui até classes carentes, do tipo, está na fila do seguro social
mas com seu ipad e iphone) e BSD, bem como ICQ.

O problema é que tem hora que dá até preguiça de explicar argumentos,
como diz o ditado, o problema de argumentar com ignorantes é quem tem
hora que viramos um deles. E eu tenho este pensamento desde a época da
Conectiva Linux, tudo bem que dei mais de 3 anos de treinamento aqui em
BH deles, mas, sabe como é, as contas não deixam de chegar e as vezes a
gente faz pacto com o demo mesmo :)