[FUG-BR] [parcialmente resolvido]Erro de formato em biblioteca

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Terça Dezembro 9 12:25:30 BRST 2014

Em Tue, 9 Dec 2014 09:36:21 -0300, Nilton Jose Rizzo escreveu
> [...]
> lpthread -lCGAL /usr/bin/ld: //usr/local/lib/libgmp.so.10: invalid
> DSO for symbol `__gmpn_sub_1' definition
> //usr/local/lib/libgmp.so.10: could not read symbols: Bad value
> clang++: error: linker command failed with exit code 1 (use -v to
> see invocation) rizzo at valfenda:~/src/ComputacaoGrafica %
>
>  Uso o clang para compilar tudo, excetos os ports que insitem
> em utilizar o gcc.  O problema e que comecou a dar esses error
> em algumas bibliotecas e eu simplesmente as recompilei com o
> clang (forçando)  mas essa ai não deu jeito.  Alguem tem alguma

   Problema resolvido parcialmente, pois não sei exatamente a diferença
entre por explicitamente o -lgmp  e ele carregar a biblioteca de maneira
implicita .... se alguem souber e puder me dizer agradeço.

> ---
> **Nilton José Rizzo            UFRRJ
> **http://www.rizzo.eng.br      http://www.ufrrj.br
> **http://lattes.cnpq.br/0079460703536198