[FUG-BR] route to pfsense e freebsd

Deny Santos deny.santos em gmail.com
Segunda Dezembro 15 18:47:51 BRST 2014

Boa tarde amigos,

Estou com um problema em minha estrutura de rede onde tenho 1 bridge com pfsense e 3 link de internet chegando até ela e do outro lado tenho um freebsd 9.2 fazendo meu gateway de rede firewall e outros …

Tenho mais de 20 redes aqui dentro distintas onde cada uma sai por um ip valido pelo freebsd o qual é capturado na bridge e adicionado a sua queue correta com seu shape limites e tudo mais .

No freebsd uso o pf com nat para direcionar o ip interno para o publico daquela rede e depois um route to para direcionar para a rota correta, na minha interface WAN tenho todos os ips das redes que necessito acessar através de alias e esta interface esta ligada em um switch de camada externa onde tenho a bridge ligada .

Porem todas os ips que nao fazem parte do gateway padrão do freebsd o pfsense captura e joga para a default , ele não da o match , ja os ips que fazem parte da mesma faixa do gw padrão do BSD saem cada um por sua fila correta. Verificando no pfsense bridge em cada interface eu consigo ver os pacotes passando corretamente porem ele não consegue capturar e jogar para a queue correta ocasionando um congestionamento na fila default .

Alguém ja passou por isso ou teria alguma luz ? Não sei se fui bem claro na duvida

Obrigado amigos