[FUG-BR] [FYI] Security : OpenBSD x FreeBSD

Evandro Nunes evandronunes12 em gmail.com
Sexta Dezembro 26 17:02:02 BRST 2014

> [...]
> pessoa) e como foi resolvido ou melhorado ou que foi mitigado.
>
> Ai publicar os Howtos de cada coisa e ver o que é melhorado, o que pode ser
> melhorado e o que não pode ser melhorado.
>
> Acho que isso ajuda a melhorar em algo.
>
> A idéia aqui, da minha parte não é ofender ninguém ou falar merda e também
> que alguém ou algo foi assim, só acho que seria melhor falarmos mais das
> coisas, do que das pessoas.
>
> Se falei ou falo algo errado ou merda, não me importo que me corrijam, até
> porque tenho muito que aprender e aprendo muito com as pessoas da lista,

eu concordo, coloque linux e trusted solaris nesse paper tambem
concordo e dou um passo a frente em me candidatar pro hardening do freebsd,
linux
e também do openbsd pois são os 3 sistemas com que trabalho
acho que consigo que a afa, aqui em pirassununga, hospede as boxes
mas não consigo que a afa ceda as boxes, precisaria de alguém contribuir
nao acreio que seja adequado virtualizar também ja que as virtualizacoes
gerariam vulnerabilidades adicionais

mas no final o resultado, com freebsd e openbsd ao menos, acho q seria o
mesmo...
um sistema difícil de penetrar, mesmo com acesso local (ssh)
mais que uma equipe pra hardening, é importante ter uma equipe pra
explorar...
algo sob controle e com pessoas escolhidas a dedo pq ninguém quer um kids
collection da vida gerando DDoS
ja que o objetivo não seria esse e sim testar a resiliência dos sistemas e
não de sua conectividade

Em 26 de dezembro de 2014 13:14, ae moura <aemoura.afa em outlook.com>